sábado, 3 de março de 2012

É tempo de dizer BASTA!



É tempo de terminar com a pouca vergonha que é o futebol português e a justiça em Portugal.

Escrevo este post com o coração apertado pela tristeza que me invadiu desde o apito final do clássico, este sentimento de tristeza traduz-se em impotência pelo que se passa jornada após jornada, em que uma equipa é sistematicamente puxada para baixo e outra empurrada para cima, raiva por ver um desporto que AMO e faria tudo para poder servi-lo de alguma forma, nas mãos de uns quantos tipos mafiosos que mais não querem do que encher as próprias contas nas off-shores e sociedades dos seus comparsas e, principalmente por ver o meu AMADO SPORT LISBOA E BENFICA ser expoliado na sua casa, maltratado na comunicação social e ter que reconhecer que não temos uma liderança capaz.

Vamos por pontos:

Aquilo que se passou hoje em relação à arbitragem, já (quase) todos esperávamos, foi escrito por toda a blogoesfera que hoje iríamos ser prejudicados, e para nos fazerem a vontade, tomem lá.

Como é que não foram tomadas medidas para esta situação? Um observador da UEFA ou da FIFA e o proença já não ia ao Euro 2012... Assim, vai como o melhor árbitro português da actualidade. O que parece é que já anda por aí a circular a morada do tipo... Vamos ver se desta vez se ficam pelos dentes.

A Justiça em Portugal está na mão dos bandidos. Temos como presidente da república um tipo que está relacionado com tudo o que se passou no BPN e ligado aos maiores criminosos de colarinho branco que este país já viu, o ex primeiro ministro fez de tudo para ser engenheiro menos tirar o curso que lhe daria essas  competências... E em Portugal não se passa nada...

Como poderíamos esperar que no futebol as coisas funcionassem de maneira diferente? O futebol está na mão de Pinto da Costa e seus pares. Isso é fácil de perceber quando se ouvem as escutas que estão no Youtube para quem quiser ouvir.

Foram apresentadas escutas, foram escritos livros, foram feitos filmes, tudo foi denunciado e o único que foi bater com os costados na choldra foi o Guímaro... E depois vemos esses mesmos juízes que assim decidiram, em viagens internacionais com o seu clube, lugares VIP no estádio do seu clube, etc...
Alguém tem dúvidas sobre quem manda no futebol em Portugal? Perguntem a um menino de 10 anos ou a um senhor de 80... A resposta é a mesma.

Logo à partida fica muito difícil ganhar contra o sistema, como se verifica desde os meados de 90, altura em que Pinto da Costa tomou de assalto todos os orgãos com poderes de decisão colocando e movimentando a seu bel-prazer os seus comparsas. Recentemente viu-se fernando gomes atrás dos poderes de disciplina e justiça (mudou da liga para a federação) e o caso do novo presidente da liga, onde ganhou com promessas que não poderá cumprir e que contou com a ajuda de Pinto da Costa, que assassinou a candidatura de António Laranjo numa entrevista que deu estrategicamente uns dias antes da eleição.

Na comunicação social somos os bombos da festa, ganham milhões com o nosso nome nas capas de jornais e programas de rádio e televisão, vemos semana após semana, jornaleiros a faltarem-nos ao respeito, comentadeiros a mentir, e está tudo bem para a nossa direcção. deles não ouvimos uma palavra sobre isto...

Em relação à comunicação social só mais uma coisa, quando se referirem ao meu AMADO CLUBE, façam-no como deve ser, para os senhores é SPORT LISBOA E BENFICA, assim como tratam por fóculporto o porto...
Parece que estão a tratar um por  José e outro por Zé... Irrita-me profundamente ver nas caixas de notícias (principalmente na rtp) "O Benfica vai jogar com o FC Porto..." Custa muito colocar o SL (Sport Lisboa) ???

Para finalizar, vou ter que falar da direcção do SPORT LISBOA E BENFICA que infelizmente não tem estado ao nível que o clube merece e precisa.

Em nove (9) anos de presidência, Luis Filipe Vieira ganhou 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 1 supertaça e 3 taças da liga, dotou o clube de excelentes infra-estruturas e dinâmica comercial e estamos neste momento com um passivo, que é real e não oscila como os activos, situado perto de meio bilião de euros (quase 500 milhões) . Mas, um clube desportivo vive de sucessos e vitórias e infelizmente não posso dizer que tenha festejado muitas vezes.

É certo que este campeonato ainda não acabou, estamos na liga dos campeões e na taça da liga... Mas o sentimento que tenho é que na melhor das hipóteses, ganhamos a taça da liga... Oxalá me engane e que ainda seja possível inverter posições no campeonato...

A derrota de hoje deixou marcas, tantas que nem consigo dormir...

Sem comentários:

Enviar um comentário