domingo, 21 de agosto de 2011

Final Sub-20 Brasil 2-2 Portugal (3-2 após prolongamento)

Equipa Sub-20 encheu de orgulho o nosso país, Parabéns!

Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos nossos meninos pelo excelente mundial que realizaram, não foram nunca dados como favoritos e o que é certo é que eliminaram França, Argentina e por pouco não se aguentaram contra o Brasil, que nos daria o Tri-Campeonato Mundial da categoria.

Penso que não podemos igualar ou arranjar comparações entre estes novos talentos e os de à 20 anos atrás, o futebol é diferente e o jogador português está diferente, hoje consegue aliar o conhecimento táctico ao seu talento natural, coisa que só os sobre-dotados (Figo, Rui Costa, João Pinto, etc.) conseguiam fazer à 2 décadas.

A selecção portuguesa foi considerada a equipa que melhor se posiciona dentro das 4 linhas, praticando uma espécie de Cattenacio (estilo italiano de jogar futebol, defender sempre e bem e só atacar pela certa), ou seja, defesa recuada e meio campo musculado, para servir um ponta de lança forte fisicamente e completo na forma como toca a bola ou ataca a baliza.


Fico contente por saber que esta selecção tem excelentes jogadores que pertencem aos quadros do SL BENFICA (outros já pertenceram e foram vendidos por uma bagatela, mas enfim...) e que o trabalho na formação está pelo menos a ter resultados, só espero é que possam chegar à equipa principal do GLORIOSO e que estes não sirvam só para encher as equipas da 1ª liga depois de dispensados aos 22 anos...

Tenho de deixar uma palavra de elogio ao 2º Melhor Jogador do Mundial Sub-20, Nélson Oliveira que jogador fenomenal, para mim será o Melhor Ponta de Lança Português dos próximos 10/12 anos... Não duvidem disso.

Nélson Oliveira, um prodígio

Sem comentários:

Enviar um comentário