segunda-feira, 21 de junho de 2010

Respeito



Incrédulo! Sinto-me ainda tonto ao ler as palavras do capitão do Benfica, do líder dos campeões e do jogador preferido do nosso Presidente. Sim, esse mesmo,..., Anderson Luís da Silva, mais conhecido por Luisão.

Então o Luisão sente-se enganado pelo Benfica por não lhe ter feito um telefonema a avisar do interesse do At. Madrid. Ele diz assim: «Não sou hipócrita. Não posso dizer que estou contente com a situação, porque me dedico em cada dia há sete anos de clube. A irritação é por causa disso. Soube do interesse do Atlético Madrid e entendi que era uma porta que se abria e um sonho para mim e para a minha família disputar um dos melhores campeonatos. A chateação não é sair ou ficar no Benfica, é a forma como o assunto foi conduzido, nem um telefonema... Soube pelos jornais, o que é muito chato, que o Benfica não me vende nem me negoceia, mas também não me dá segurança de um contrato que salvaguarde o meu futuro e o da minha família. Tenho 29 anos, já não tenho 22 ou 23 anos como o Di María e o David Luiz. Aos 29 era oportunidade única, que não sei se aparece mais», ..., «Não é coisa sobre a qual eu durma. Sete anos de Benfica é muito tempo».

Desculpem-me se cometer algum erro mas ainda escrevo estas palavras meio tonto pelo que li das palavras do Luisão.

Efectuei uma pequena pesquisa e o Luisão veio para o Benfica em 2003, tinha contrato até Junho de 2011 e em finais de 2009 renovou com o Benfica por mais 2 anos, até Junho de 2013. Na mesma pesquisa não li em nenhuma notícia que o Rui Costa ou o Presidente estivessem com uma pistola apontada à cabeça do Luisão para ele assinar o contrato. Nem mesmo no Correio da Manhã ou no 24 Horas faziam referencia a tal acto. Deste modo não compreendo as palavras deste senhor que de um momento para o outro 'cospe no prato que lhe dá comida'.

Ou isto mudou muito, ou os jogadores já se esqueceram de como é que as transferências se processam.

Sr. Luisão, os benfiquistas e o Benfica têm imenso respeito pelo seu trabalho mas não podemos aceitar que venha fazer umas birrinhas idiotas e incríveis como estas, onde vem colocar em causa todo o excelente trabalho feito pelos responsáveis benfiquistas.

O Luisão tem um agente que lhe trata destes assuntos. Deste modo acho que era importante conversarem e entenderem-se. Um jogador dizer que sabe da sua vida pelos jornais é mau. Ou o agente não é muito bom ou o jogador anda stressado demais. Sr. Luisão, se o Benfica achar que é uma má proposta para o clube só têm de não aceitar.

Um pedido de desculpas fazia bem.

Quem quer respeito, tem de dar-se ao respeito.

2 comentários:

  1. sim...tens razao...o luisao deveria tern perguntado aos dirigentes o que se passava...ja agora...vi esta noticia agora...hoje...neste mumento...podes dar-me ou mostrar-me o site...ou se nao for site..diz onde viste isso...

    obrigado
    espero outra epoca gloriosa

    Joao Costa

    ResponderEliminar
  2. Caro João Costa, está em todos os jornais desportivos portugueses, espanhóis e brasileiros.

    ResponderEliminar