terça-feira, 8 de junho de 2010

Nani...

Excerto de uma entrevista feita ao Nani, pelo i, a 11 de Novembro de 2009:

Custa-lhe ser suplente na selecção?
Nada de especial. Mas também não estou muito contente. Acho que devia ser titular há muito tempo, seja quem for que esteja lá. Não sei porque não jogo.

O Ronaldo será sempre titular, pelo que o seu lugar está tomado por Simão.
Simão, sim. Ou outro jogador porque não é só ele que tem jogado. Até porque houve uma mudança táctica na selecção [do 4x3x3 para o 4x4x2 losango] e eu quando comecei a jogar futebol era médio. Aliás, conheço essa táctica melhor do que ninguém. Joguei a interior esquerdo no Sporting ou mesmo a número 10. Não se justifica que não jogue. Ainda para mais quando elogiam a forma como treino. Toda a gente me faz festinhas na cabeça mas depois fico no banco. Costumo ouvir: "Nani, amanhã prepara esta posição. Se for preciso, entras para acelerar o jogo." Mas e se não for preciso acelerar o jogo? Fico no banco? Eu devo ser titular, sem dúvida. Sou humilde, muito humilde, e pago por ser assim, abusam. Mas talvez tenha de começar a agir de forma diferente, como outros agem, de forma parva. Não estou a falar de nenhum em especial, mas a verdade é que quando um jogador se afirma, com atitude, ninguém abusa dele.

Está a falar de quem?
Ninguém em particular. Só peço que me ponham a jogar quando merecer isso. Quando estiver mal, estou mal e sou o primeiro a ficar no meu canto. Cheguei a ser o melhor marcador da fase de qualificação de Portugal, mas esquecem-se disso. Quem não joga não marca. Se me metem de fora, não dá.


As melhoras Nani, que recuperes rápido e que possas ajudar a selecção em Setembro no apuramento para o Europeu.

2 comentários:

  1. LOL

    Pois... Lesão né?

    Deve ter arranjado merda...

    ResponderEliminar
  2. Até acredito que se tenha lesionado. Mas é um bocado confuso porque é que se vem embora. Sendo uma contusão musculoesquelética do ombro,não havendo fractura de osso, tem de abandonar. O Drogba que fracturou salvo erro o cúbito, fica e talvez eteja apto para defrontar Portugal. O Roben, lesionou-se mas mantém-se na equipa.
    É um bocado estranho o Nani, com uma simples contusão muscular ter de abandonar o barco.
    Saudações.

    ResponderEliminar