sábado, 25 de julho de 2009

SL BENFICA 2 - 0 Sunderland

Olá a todos!

Mais um jogo de preparação deste novo BENFICA, isto é que tem sido puxar pelos "meninos", JJ não lhes dá descanso e assim é que tem de ser.

Em primeiro lugar quero demonstrar o meu descontentamento com a qualidade da transmissão televisiva, cerca de 45 minutos do jogo não foi filmada a zona de acção... Uma vergonha para um torneio tão conceituado...

Em relação ao jogo, fiquei agradado na generalidade com a equipa, claro que ainda estão em fase de adaptação alguns dos grandes trunfos (diga-se reforços) para esta época como Javi Garcia, Ramires e Weldon. E outros com atraso na preparação física como Luisão e David Luiz.

O ataque continua a ser fértil e demolidor como convém, El Mago, El Conejo e Tacuara ( mais um golo hoje) dão indicações que irão fazer miséria das defesas adversárias, assim espero que continuem.

No meio campo sente-se já algum trabalho de apoio tanto a atacar como a defender (tenho que dar os parabéns ao Di Maria pela garra que tem vindo a demonstrar nesta pré época). Espera-se que a adaptação de Javi Garcia (que hoje actuou com o nº 6 dissipando de vez as dúvidas que existiam em relação à contratação de Reyes, penso eu de que...) e Ramires seja o mais rápida possível.

No sector mais recuado, a defesa, JJ parece que irá ter uma (boa) dor de cabeça na escolha dos centrais, visto os 5 (Luisão, D. Luiz, Miguel Vítor, Sidnei e Roderick) darem garantias de segurança e confiança no eixo da defesa, mas penso que a escolha para a titularidade irá recair sobre Luisão e David Luiz. O lado direito está seguríssimo com o nosso "Super Maxi" a atacar e a defender, o homem corre Kilómetros e hoje facturou uma bomba... Shaffer continua a dar boas indicações no plano ofensivo, apesar de hoje ter sido um pouco intermitente a defender, não pode ir à "queima" e tem de ganhar mais alguma cultura táctica e sentido posicional, mas reconheço-lhe o talento, é só querer aprender com o Mestre JJ.

Na baliza, hoje foi um dia tranquilo... Mas ou jogamos com Moreira, ou temos mesmo de ir ao mercado... Buscar um de valor inquestionável, não sei que trará de mais valia o Júlio César do Belém... Que saudades de Preud'Homme...

No domingo a redondinha volta a rodar contra o Ajax que hoje empatou a 3 golos com o At. Madrid.

Assim sendo, aqui fica a classificação do torneio de Amesterdão:

1º SL BENFICA 5 pontos* Vitória + 2 golos
2º Ajax 4 pontos* Empate + 3 golos
3º At. Madrid 4 pontos* Empate + 3 golos
4º Sunderland 0 pontos* Derrota + 0 golos

* Cada golo equivale a 1 ponto

Sem comentários:

Enviar um comentário