quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jogo de Apresentação

Saudações!

Dia de festa na Catedral, ontem, com o estádio a abarrotar para ver pela primeira vez em acção a equipa na sua casa, a nossa casa!
Quase 60 mil adeptos!
Mostra a enorme esperança que todos os adeptos têm na estrutura que foi montada para a época que se avizinha, quer seja jogadores ou equipa técnica.

Faço votos para que durante esta época se consigam ter boas assistências, vamos recriar o Inferno da Luz (o Heitinga que o diga...)!

Primeira derrota da pré-época por 1-2, mas a equipa deixou bons indicadores e ninguém pode dizer o contrário.

Primeiro golo por Raul Garcia aos 11', após assistência de Simão, num remate colocado, desferido de fora da área, onde me fica a sensação que o Quim não fez tudo o que podia (não é perseguição ao homem, são as evidências...).

Aos 20', Cardozo empata a partida, assistido por Saviola numa jogada em que ambos mostraram inteligência e perfeita sintonia para jogarem juntos (estão afinadinhos...).

O Benfica foi sempre melhor equipa, pressionou mais, dominou mais, não conseguindo no entanto chegar ao golo, mas a entrega dos jogadores foi estupenda. Quando um jogador do At. Madrid tinha a bola, apareciam logo 2 ou 3 encarnados na pressão.

Ao cair da primeira parte, num lance em que Miguel Vítor (bom jogo do miúdo, está em todas!) tenta cortar a bola a Kun Aguero, este lança-se para o chão e o árbitro assinala grande penalidade (inexistente), que foi convertida por Diego Fórlan.

Na segunda parte, mais do mesmo, um Benfica pressionante e o Atlético a resistir como podia, com o seu guarda-redes Asenjo a brilhar.

Shaffer entrou para a segunda parte e rubricou boa exibição (Sepsi esteve muito nervoso na primeira parte), com uma série de cruzamentos venenosos.

Aos 55' foi a vez de Yebda render Rúben Amorim e voltou a demonstrar que não é o jogador que o Benfica necessita (assim aparecesse alguém a bater 5 milhões por ele...).

Ramires entrou aos 60' e cometeu alguns erros (chegou esta semana e nem o nome de todos os companheiros deve saber...), estando mais certeiro no final, recuperando algumas bolas e a aparecer na área contrária.

Aos 64' foi a vez de Fábio Coentrão e Nuno Gomes, com o primeiro a mostrar que pode ser titular, Di Maria também esteve bem, mas Coentrão está muito lutador, disputa todos os lances com muita raça e não tem medo de disparar em direcção à baliza (2 remates muito perigosos).

Aos 79', a acendeu-se a chama da Luz com a entrada do Diamante Angolano, Pedro Mantorras, e o Estádio quase se desmorona com 60 mil almas agritar a plenos pulmões!
E no minuto seguinte quase faz o golo, respondendo de cabeça a um cruzamento de Shaffer, com Asenjo a efectuar a defesa da noite.

Até ao final da partida, foi o Benfica a carregar, mas não deu para chegar ao empate.

Bom jogo no global, com a equipa a mostrar que já corre o dobro do ano passado, a nível de futebol jogado ainda não é o dobro (muito trabalho pela frente ainda), mas o potencial está lá e é esperar pelos mecanismos de jogo completamente interiorizados, e vê-los a jogar de olhos fechados e a dominar e destruir tudo o que apareça pela frente, à BENFICA!

Espero para ver Javi Garcia em acção, na esperança que valha os 7 milhões dispendidos e seja o jogador que precisamos na posição de trinco.

Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário