sexta-feira, 3 de julho de 2009

Fantoche

Quando era criança sempre estranhei aqueles fantoches que abriam a boca e que conseguiam falar com as pessoas. Perguntava-me de onde teriam aparecido aqueles seres estranhos que conseguiam falar!!! Mas achava estranho uma cena. Porque é que o homem que está ao lado dele tem de lhe colocar o braço pelo rabo?! Na minha ingenuidade de criança pensei que fosse para manter o ser estranho de pé. "Coitadinho, deve ter tido um problema.", pensava.
Ao longo dos anos fui crescendo e logo todas as minha dúvidas terminaram. Afinal era um simples boneco em que o seu amigo (ventríloquo) lhe dava voz. "Que patetice a minha.", pensei.

Qual é o meu espanto que agora com os meus 32 anos aparece de novo um ser estranho!!! Mas desta vez este ser é parecido com os humanos! Este ser não tem o seu amigo ao seu lado a colocar o braço pelo rabo (pelo menos não se vê nada)! E mais, este ser consegue falar sozinho (de vez em quando)! A tecnologia evoluiu muito!!! Impressionante!!
Mas eu conto-vos o que se passou. Ontem estava atento aos assuntos do meu Benfica sobre as eleições quando no final da conferência do Dr. Vilarinho começou um ser estranho a abrir a boca para os meios de comunicação social. Esse ser estranho reafirmou que vai votar nas eleições acrescentando o seguinte: "sou uma pessoa corajosa, não tenho medo e confio nos benfiquistas".
Qual é o meu espanto quando hoje passo os olhos pelas notícias do meu Benfica e vejo esta declarações desse mesmo ser estranho: "Não sei se vou votar.", "Ainda vou pensar muito bem nisso. Irei tomar uma decisão apenas amanhã [hoje]. No entanto, é provável que o faça por respeito ao Benfica e à lista que represento".
Este ser estranho muda mais vezes de opinião num espaço curto de tempo do que nascem crianças neste Mundo!! Este ser é mesmo tecnologicamente evoluído! Não tem ninguém ao lado dele mas diz aquilo que os "amigos" pensam. Como está sempre a apanhar o que os "amigos" estão a pensar, aquela cabeça começa a ficar à roda e as ideias começam a vir directamente do recto. Não consegue dizer o que lhe vai na cabeça esperando sempre que os seus amigos lhe digam o que tem de dizer. Porque se pensa somente um bocadinho sai sempre bosta da grande. Nunca consegue dizer uma coisa certa. Fonix, nunca vi nada assim!!

Mas contínua. Este ser estranho é tão evoluído que já ontem estava mesmo a ver o que ele vai fazer hoje:
- Lá começa o discurso de que os sócios não vão querer votar porque não querem ser cúmplices de uma ilegalidade, etc, etc ...
- No fim de ser completamente enxovalhado no final do dia das eleições ainda vai ter a coragem de dizer tanta barbaridade e de dizer que os sócios estão errados e foram manipulados.
- Que vai impugnar as eleições (ou seja, vai impugnar o decisão dos sócios).
- E que vai entrar com acções em tribunal contra o Dr. Vilarinho.

Nunca vi tanta patetice e barbaridade, mas por favor caros sócios benfiquistas vão votar e mostrem a esse ser estranho qual a vossa decisão. Vamos expulsar de vez este ser estranho da magnífica instituição.

2 comentários:

  1. Olha que estava 4 seguranças com a mão no rabo do gajo!! E o ventriloquo era ele próprio, a fazer voz de criança chorona!
    - Mãe, aqueles moços bateram-me, roubaram-me o brinquedo que eu ia oferecer ao Pintinho que mora lá no fundo do nosso bairro!!

    ResponderEliminar
  2. LOL o peida gadocha ainda vai pagar uma multa com a brincadeira que arranjou... Logo às 22h30 quando forem conhecidos os resultados, quero ouvi-lo pela última vez....

    ResponderEliminar