segunda-feira, 13 de julho de 2009

Benfica - 2 : 2 - Sion



Primeiro jogo da pré-temporada!

A chincha já rola, meus amigos...

Boa exibição da nossa equipa nos primeiros 60 minutos, depois disso ficou completamente descaracterizada, com todas as mexidas que um jogo de preparação implica. É necessário mexer, trocar e acima de tudo experimentar, pois é na pré-época que os testes se devem fazer.

O Glorioso chegou aos 2-0 sem grande dificuldade, ainda na primeira parte, adiantando-se no marcador por Oscar "Tacuara" Cardozo (mantém a veia goleadora), seguindo-se um golo de grande penalidade apontado por Javier "El Conejo" Saviola.

O ataque do Benfica promete ser um caso sério esta época, assim estejam todos a render o que podem e sabem, destacando Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo.
Os três últimos podem formar um ataque demolidor, como à muito não se vê para os lados da Luz, apoiados por um Di Maria criativo na interior esquerda e Carlos Martins (saiu lesionado) na direita, rendido por um promissor Urreta (veremos a luta para esta posição, travada entre Carlos Martins, Ramires, Balboa, Urreta e Rúben Amorim que também pode actuar aí...).

A grande lacuna parece ser um médio defensivo de categoria inquestionável, uma vez que Yebda, não tranquiliza por completo (exemplo disso é o 1º golo do Sion), Fillipe Bastos ainda está um pouco verde (mas a qualidade está lá todinha) e Rúben Amorim está lesionado (para mim seria a primeira opção para esta posição). Uma pena não podermos contar com Katsouranis esta época...

Nas faixas laterais, Maxi Pereira não traz novidade (teve duas entradas muito duras, uma delas sobre o astro moçambicano Paíto, lembram-se dele?) e Sepsi na esquerda revelou bons pormenores, provando que na época passada poderia ter dado um jeitão...

No centro da defesa, Miguel Vítor está cada vez mais maduro e Roderick Miranda foi uma boa surpresa, não faltassem ainda David Luiz, Sidnei e Luisão, poderia ser uma opção válida para integrar o plantel (o melhor é ser emprestado para jogar regularmente, Setúbal seria óptimo para ele, digo eu....).

Na baliza Moreira esteve tranquilo na primeira parte e Quim decidiu fazer das suas na 2ª parte, sofrendo o 2º golo do Sion, num livre apontado a mais de 30 metros da baliza, onde tinha tempo para dar uma mijinha, beber um refresco, colocar-se convenientemente e defender a bola, ao invés preferiu seguir a trajectória da bola dando uns pulinhos e de repente pensou: "tu queres ver que esta marota vem para a baliza?!", lá se decidiu lançar-se à bola, tarde demais...

As substituições na 2ª parte e a falta de pernas, tornaram o jogo mais fraco, destacando a entrega de Fábio Coentrão (está na hora de deixar de ser promessa e ser uma certeza), o nervosismo de Nélson Oliveira (17 aninhos só...), a ineficácia de Nuno Gomes e a alegria do povo, ele mesmo: Pedro Mantorras.

Sem comentários:

Enviar um comentário