quarta-feira, 17 de junho de 2009

Primeiro o Benfica

Caros benfiquistas!

Antes de começar, quero agradecer ao Tuti a amabilidade por me deixar escrever neste blogue sobre um dos assuntos importantes da minha vida, o Benfica.

Aguardei por este dia para deixar evoluir todo este "casamento" Benfica - Jorge Jesus (J.J.) e toda esta "jogada" de eleições que o nosso clube irá passar para escrever pela primeira vez.

Começando pelo primeiro assunto, fui crescendo a gostar e a amar o Benfica, como só o meu querido avô Zé e o meu pai me ensinaram (e que contínuo a ensinar aos meus herdeiros), e vi sempre o Benfica a ser orientado por treinadores estrangeiros, onde apenas uma minoria de portugueses passaram pelo banco. Confesso que treinadores portugueses no Benfica não são a minha primeira opção porque acho que não aguentam a pressão. A escolha do J.J. não era a minha preferência (mais uma vez) mas passou a sê-lo desde que assinou pelo meu Benfica comprometendo-se a colocar o meu Glorioso no seu devido lugar, em primeiro.
Como benfiquista e sócio que sou só posso "remar" para o mesmo lado da Direcção em que os sócios elegeram, mesmo que não concorde com alguns pontos. Remando tudo para o mesmo lado o barco torna-se mais fácil de dirigir.

E assim entro no segundo tema. Esta "jogada" do meu Presidente foi um golpe de mestre para aqueles que têm por hábito criticar tudo e todos, e todo o trabalho realizado. Já ando a assistir à muitos meses, nos jornais ou nos programas TV, que a nossa Direcção não tem mais argumentos para continuar. Meus amigos, se então acham que a Direcção não tem capacidade para continuar porque é que demoram tanto a apresentar soluções?!!! Porque é que demoram tanto a apresentar homens ou nomes que consigam ser melhores que a actual Direcção?!!! Eu posso responder-vos. Porque, como à boa imagem portuguesa, é muito fácil dizer mal mas arranjar soluções é que dá trabalho. Lembram-se do Sr. Gaspar Ramos, do Sr. Bagão Félix, do Sr. Ribeiro e Castro, entre outros? Sabem o que estes senhores fazem de melhor? Dizer mal, esquecendo-se do tempo que por muitos lá passaram e não querendo colocar mais o nome no Benfica porque tudo dá trabalho. E trabalho é o que estes senhores não querem. Preferem continuar a ser "os Velhos do Restelo", que se o poeta fosse vivo o trocaria por "Velhos de Benfica".
Por favor caros benfiquistas, vejam quem trabalha e deêm tempo. Não pressionem quem quer trabalhar com calma para não se preocuparem com aqueles que remam para o lado contrário da direcção definida.

Obrigado por vos tirar este pequeno tempo e continuem a lutar pelo nosso clube, trabalhando para o colocar lá em cima.

VIVA O BENFICA!!!

Saudações benfiquistas.

Kaskini

1 comentário:

  1. Eu é que agradeço teres aceite o convite Kaskini, espero que seja o teu 1º post de muitos, onde nos possas passar a tua visão do nosso glorioso clube. Em relação ao conteúdo, estou totalmente de acordo, nomeadamente às "Velhas Carpideiras", que por estas alturas aparecem sempre com o dedo a apontar tudo, menos soluções.
    Excelente post - 5*
    Abraço

    ResponderEliminar